TELHA SHINGLE

Você sabe o que é telha Shingle? Se viu esse nome, mas não faz ideia do que se trata, aproveite pois o post de hoje é para você entender o que é, como funciona e quais as vantagens de usar telha Shingle na construção do seu lar.

telha-shingle-141

Essas telhas deixam um aspecto lindo no telhado e já são bem comuns nos EUA e Europa, você já deve ter visto nos filmes americanos, mas agora estão tomando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, já que é um telhado de ótima estética e com grande durabilidade, resistindo a ventos e quebras. As telhas Shingle são produzidas a partir de massa asfáltica, coberta de rocha vulcânica e a cor é dada a partir de pigmentação cerâmica. Por isso de ser um telhado ideal para quem busca durabilidade e estética.

telha-shingle-supreme-6

O encaixe das telhas e a variedade de cores e modelos faz com que o telhado Shingle contribua para o visual da casa. Para começar, ela não desbota! A explicação para isso esta em sua composição e pigmentação especial, imune ao desbotamento a longo prazo.

A telha shingle é resistente e muito durável. A necessidade de manutenção é praticamente nula se comparada aos demais materiais, pois elas não quebram (comum em telhas de cerâmica) e apresentam um sistema de alto limpeza (o chamado sistema AR, Algae Resistent), que deixa o telhado com aspecto de novinho em folha por muitos anos.

telha-shingle-34
Outro grande benefício é possibilitar que se projetem telhados curvos e inclinados. Isso é bem interessante pois nós arquitetos temos a possibilidade de criar visuais de diversos estilos, desde os mais clássicos, até os mais modernos, com linhas orgânicas.

Além da beleza e da leveza, resistência é seu ponto fortíssimo, visto ser asfáltica. Ela chega a suportar ventos de 100 até 175km/h. Você não verá destelhamento e goteiras com este material. Podemos afirmar que ela se adéqua a qualquer tipo de clima, o que permite que seja instalada em regiões quentes, frias, úmidas ou secas.

A estrutura pode ser de madeira ou aço galvanizado, contanto que a base seja plana e nivelada, caso contrário, é possível que apareçam desníveis após a montagem. O uso de aço evita algumas probleminhas chatos com a madeira, como infestação por cupins ou ação de fungos e evita o fato da madeira trabalhar depois de alguns anos.

telhado-estrutura.jpg

O preço ainda é um pouco mais salgado quando comparado ao da telha de cerâmica, mas isso apenas se considerarmos o investimento imediato. Na hora de comparar os valores, devemos levar em conta a baixa necessidade de manutenção, o que faz com que o custo seja diluído ao longo dos anos e fique mais atrativo.
Resumindo, este modelo de telha que está se espalhando pelo Brasil é uma ótima opção para quem busca um telhado bonito, versátil e que não tenha problemas futuros.

Fica à dica para você que irá começar a sua construção!

Estúdio Sabrina Berno

Siga nossas redes sociais!

Istagram – @estudio.sabrinaberno

Facebook – Sabrina Berno Arquitetura e Decoração

 

.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s