Uso dos Cobogós

Cobogós, mais conhecidos como elementos vazados. Não é de hoje que o Cobogó vem fazendo sucesso, em meados dos anos 50 e 60 ele também foi o queridinho das donas de casa!

240C4859-7D7C-4AD0-973D-E161D93B7094.jpeg

Porém, hoje o Cobogó é usado de forma diferente, não apenas para separar ambientes mas sim para trazer Design para o ambiente. Esses elementos são muito charmosos e tem suas vantagens, permitem a passagem da ventilação e da iluminação e criam ambientes únicos.

C2F80284-EFAD-4DD2-BCF9-4A18023A1347.jpeg

Existem vários modelos de Cobogós, os básicos e mais resistentes são os de concreto, porém hoje no mercado existem vários materiais como os de cerâmica, vidro, madeira e gesso. É claro que são indicados para ambientes diferentes. Os de concreto e cerâmica por serem mais resistentes são usados nos exteriores, já os de madeira e gesso são utilizados nos interiores.

7267108D-3D05-474B-87EB-7F26373FDE0E

Os elementos vazados estão super em alta! Como arquiteta uso muito em meus projetos, eles dão um ar especial, porém não devem ser utilizados de maneira errada pois podem ficar ‘vagando’ no ambiente. Procure sempre a ajuda de um profissional de Arquitetura, assim você poderá ter um ambiente super diferente com o uso dos Cobogós.

Um abraço

Arquiteta Sabrina Berno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s